sexta-feira, 25 de março de 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

CEFA no DFTV

Quem não é de Brasília e não conhece o CEF Arapoanga deve achar muito estranho o título acima, mas eu explico: Hoje nossa escola estrelou uma matéria no Bom Dia, DF da Rede Globo.

Na reportagem, gravada ontem com os alunos da 6ª série, falamos a respeito das tecnologias na escola, particularmente o já famoso Projetor ProInfo (cujo nome oficial é "Arthur"), que reúne num só equipamento, um computador completo com projetor, kit multimídia (CD/ DVD/Audio/Dados), receptor de internet wireless e TV. O sistema operacional é o software livre Linux Educacional. O equipamento já vinha sendo utilizado no CEFA desde o ano passado, na Feira de Ciências, como parte de um projeto piloto do Ministério da Educação/ProInfo, e agora será distribuído para escolas em todo o país.

A ideia é utilizar esse material como forma de enriquecer e dinamizar as aulas (em todas as disciplinas) com recursos audiovisuais, e tornar as aulas ainda mais atraentes, com um material que desperta a atenção e o gosto do aluno pelo conhecimento.
 
Se em sua sala ainda não foi utilizado o Projetor ProInfo, solicite aos seus professores que façam o agendamento para as próximas aulas.

Confira a reportagem no vídeo abaixo:

Colaborou: BLOG

sexta-feira, 4 de março de 2011

3ª Video Aula CEFA: Prof. John McArtson - "AS MENTIRAS QUE AS MÃES CONTAM..."

Olá, galera!

Conforme anunciado, aí está mais uma video aula do CEFA. Bom trabalho!


Após assistir ao video, clique abaixo e obtenha MAIS informações:

 
Parceria: