sexta-feira, 11 de abril de 2014

Videoaula CEF Arapoanga 7/2014: "Meio Ambiente"

Não, não!!! Não queremos dominar
o mundo... Só estamos mostrando
como podemos ser GRANDES!!!
Olá, pessoal!

A atividade desta semana apresenta um vídeo gravado externamente, para que possamos ter uma outra perspectiva do Arapoanga, o nosso bairro que tem proporções de cidade!

Desta vez o enfoque é o meio ambiente. Precisamos refletir acerca da influência que o progresso e o desenvolvimento exercem sobre o ecossistema, e como tudo isso afeta a nossa qualidade de vida.

Lembre-se, entretanto, que o desenvolvimento da sociedade e da tecnologia, fazem parte do processo evolutivo da humanidade, e isso é inevitável! É preciso, portanto, usufruir de todo o potencial que o progresso nos traz, sem perder o foco do desenvolvimento sustentável.

Mas... o que seria "desenvolvimento sustentável"??? Se você pensar nisso (e pesquisar bastante, claro), terá muito material para fazer a atividade desta semana, que envolve pesquisa e produção de texto.

Portanto, mãos à obra! Lembrando que é fundamental que você esteja munido de seus livros didáticos e de um dicionário da Língua Portuguesa, pois com eles você enriquecerá o seu trabalho desta semana.

Um abraço, e bom trabalho.


Data da entrega: 14 de abril de 2014 (segunda-feira).

Atividade voltada aos alunos do Ensino Fundamental, do Projeto de Educação Integral em Tempo Integral do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, Planaltina-DF.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

E agora... OS TRABALHOS DOS ALUNOS!!!

NÃO DÁ PRA NÃO CURTIR!
Nossos alunos são show!!!

Olá, pessoal!

A seguir, os links para os vídeos sobre Gramática, nos quais a Revisão Sintática (Sujeito, verbo e complemento) é retratada em forma de paródia.

O material foi todo produzido durante o primeiro bimestre pelos estudantes do 9º ano do CEFA, para compor atividades de estudo e aplicação da Língua Portuguesa, sob a responsabilidade do Professor Gil.

Assistam, curtam, comentem!




  
Arrocha do Verbo.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Videoaula CEF Arapoanga 6/2014: "Sua opinião"

SABER O QUE VOCÊ PENSA É IMPORTANTE


Antes e depois: reparou o destaque
do diretor no close?
Olá, pessoal!

A atividade desta semana depende de assistir os vídeos externos que estão destacados nesta videoaula. Durante o vídeo, são informados os links correspondentes aos demais materiais a serem acessados, para clicar e ver a continuação do trabalho. É necessário ver tudo o que estiver na lista para fazer a atividade.

A propósito, não falaremos aqui mais detalhes sobre esse trabalho, para não estragar a surpresa, ok? (rsrs)...

Portanto, mãos à obra! Lembrando que é fundamental que se assista todos os três vídeos relacionados na aula de hoje, pois neles há todas as instruções para a elaboração do trabalho desta semana.

Um abraço, e bom trabalho.


Data da entrega: 07 de abril de 2014 (segunda-feira).

Atividade voltada aos alunos do Ensino Fundamental, do Projeto de Educação Integral em Tempo Integral do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, Planaltina-DF.