sexta-feira, 21 de setembro de 2012

IV Feira de Ciências do CEFA

Quando amamos o que fazemos...

Agradecemos! Gratidão é uma sensação tão agradável...cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.

Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos. 

Nossa escola é assim, agradecida a todos que nos ajudam a construir uma educação de qualidade, com muito amor e companheirismo!

SALA DE LEITURA INFORMATIZADA



Em julho de 2012, o CEFA está sendo presenteado com a nova Sala de Leitura totalmente Informatizada para melhor atenter os seus alunos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MATERIAL DE GEOMETRIA (7ª SÉRIE) - CONTEÚDOS E ATIVIDADES


Atenção, estudantes da 7ª série:

Já se encontra na aba "7ª série/8º ano", o material de Geometria elaborado pelos professores Ruthyelen e Gilson.


Conforme prometido, lá vocês encontram uma apostila de 8 páginas com alguns conteúdos de Geometria vistos em sala, uma revisão, um material a ser utilizado como trabalho (será avaliado!) e os desafios do Tangram.
O material se encontra na forma de arquivos-imagem para vocês baixarem em seu computador.

Cliquem na aba citada (no topo do blog), façam o download, imprimam e realizam as atividades. A data de entrega dos trabalhos deve ser consultada diretamente aos professores, pois varia de uma turma para outra.

BOM TRABALHO!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HORA DE LEITURA!!!


II Mostra de Arte e Cultura

Confira a programação e o belo trabalho da II Mostra de Arte e Cultura do CEFA.





segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PALESTRA SOBRE TRÂNSITO

Todos os dias acontecem acidentes de trânsito em algum lugar. Para evitar esses acidentes temos que respeitar as leis de trânsito porque elas foram feitas para auxiliar a todos. Esta semana esteve no CEFA o Sargento Oliveira e falou um pouco sobre trânsito.

Dentre todos os acidentes que ocorrem nas ruas cerca de 98% deles são destacados como imprudência dos motoristas no transito ou seja, falta de atenção dos mesmos para com os perigos das rodovias.
Os maiores números de morte aqui no Brasil se dão por causa de acidentes de trânsito que são provocados pelos próprios motoristas, acidentes estes que poriam ser evitados com algumas precauções.
Se você culpa os motoristas por tudo, vem cometendo a tempo um grande erro, pois eles nem sempre são os únicos culpados, os pedestres também não facilitam em nada a boa sociedade no transito.
As dicas são:
- Ter sempre ‘prudência’.
- Obedecendo sempre às placas de sinalizações.
- Não dirigir alcoolizado.
Não ultrapassar o limite de velocidade.
- Colocar o cinto de segurança.
- Não tomar calmantes fortes.
- Obedecer às regras de ultrapassagem.
- Não brincar no volante.
- Não dirigir de forma ultrajante.
Desta forma você estará cuidando da sua segurança e daqueles que te cercam.