sábado, 8 de março de 2014

Videoaula CEF Arapoanga 2/2014: "A história de Carlinhos"

O QUE O ARAPOANGA PRECISA MAIS?


Aula: Prof. Jordenes Silva; Desenho: Prof. John McArtson
Olá, pessoal!

A videoaula desta semana apresenta uma situação vivida por vários dos estudantes do CEF Arapoanga: "A história de Carlinhos". Clique abaixo, assista, faça o trabalho e entregue na próxima segunda-feira, dia 10 de março.

É necessário refletir sempre sobre as condições do lugar em que vivemos. A propósito, "condições" não representam apenas o dinheiro do orçamento da família, mas também os impostos que pagamos (inclusive aqueles que pagamos sem nem mesmo perceber) e principalmente o retorno que esses impostos devem trazer à sociedade.

Todo cidadão tem direito à mínima infraestrutura que possibilite um convívio social adequado às necessidades de nossa saúde, segurança e educação. Por isso, reflita sobre o ambiente que cerca você, sua família, sua igreja, sua escola, seu trabalho, seus amigos, enfim...  Tudo o que pode tornar nossa vida mais saudável.

Carlinhos é um personagem fictício, mas poderia muito bem ser real, pois vive todas as situações possíveis a qualquer adolescente que resida em nossa sociedade. Após conferir a história desse personagem, que mora no Bairro Arapoanga (Planaltina-DF), faça uma redação (40 linhas), refletindo sobre o tema "O que o Arapoanga precisa mais?"

Data da entrega: 10 de março de 2014 (segunda-feira)

Atividade voltada aos alunos do Ensino Fundamental, do Projeto de Educação Integral em Tempo Integral do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, Planaltina-DF.


P.S.: Não esqueça de comentar abaixo. Tire suas dúvidas, critique, elogie, dê sugestões.
Aguardamos você. Um abraço!!!

3 comentários:

  1. Quero saber o resultado dessa parada, pelo menos ler uma ou duas redações... Interessante... Fica aberto até mesmo para concursos de redação e afins para moradores do Arapoangas...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos idealizadores deste projeto. Vi a reportagem na tv Globo e resolvi visitar o blog, se todos educadores fizessem projetos semelhantes a educação pública brasileira poderia ser bem mais eficiente. O Poder Público poderia incentivar essa educação complementar em todas as escolas.
    Mais uma vez parabéns pela idéia!!! E a todos os alunos desta escola tão especial eu desejo garra e dedicação, pq o futuro é de vocês.
    Nathalia

    ResponderExcluir
  3. também vi a resportagem. Sou aluno de uma pós-graduçaão em "Midias na Educação". Tenho buscado trabalhar utilizando esses recursos. Também tenho um site onde utilizo a ferramenta MOODLE:
    http://cursos.rp71.com.br
    A diferença que mantenho o conteúdo FECHADO para os alunos. Ainda deixarei o conteúdo ABERTO.

    ResponderExcluir