sexta-feira, 11 de abril de 2014

Videoaula CEF Arapoanga 7/2014: "Meio Ambiente"

Não, não!!! Não queremos dominar
o mundo... Só estamos mostrando
como podemos ser GRANDES!!!
Olá, pessoal!

A atividade desta semana apresenta um vídeo gravado externamente, para que possamos ter uma outra perspectiva do Arapoanga, o nosso bairro que tem proporções de cidade!

Desta vez o enfoque é o meio ambiente. Precisamos refletir acerca da influência que o progresso e o desenvolvimento exercem sobre o ecossistema, e como tudo isso afeta a nossa qualidade de vida.

Lembre-se, entretanto, que o desenvolvimento da sociedade e da tecnologia, fazem parte do processo evolutivo da humanidade, e isso é inevitável! É preciso, portanto, usufruir de todo o potencial que o progresso nos traz, sem perder o foco do desenvolvimento sustentável.

Mas... o que seria "desenvolvimento sustentável"??? Se você pensar nisso (e pesquisar bastante, claro), terá muito material para fazer a atividade desta semana, que envolve pesquisa e produção de texto.

Portanto, mãos à obra! Lembrando que é fundamental que você esteja munido de seus livros didáticos e de um dicionário da Língua Portuguesa, pois com eles você enriquecerá o seu trabalho desta semana.

Um abraço, e bom trabalho.


Data da entrega: 14 de abril de 2014 (segunda-feira).

Atividade voltada aos alunos do Ensino Fundamental, do Projeto de Educação Integral em Tempo Integral do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, Planaltina-DF.

Um comentário:

  1. Professor Jordenes,eu queria saber se é para conter o significado das palavra na redação.

    ResponderExcluir