sábado, 29 de março de 2014

Videoaula CEF Arapoanga 5/2014: "Atividade de Ciências Naturais"

ÁGUA, CÉLULAS, ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA...


Trocando figurinha: desta vez,
cada série tem seu próprio tema.
Arte: John McArtson
Olá, pessoal!

A atividade desta semana é uma sucessão de perguntas que devem ser respondidas em forma de redação, em que refletiremos sobre os conteúdos de Ciências Naturais, tratados no 6º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, de acordo com o livro didático. A propósito, se você não entendeu o título acima, ele aborda justamente o conteúdo da videoaula, por série:
  • 6º ano: O Ciclo da Água
  • 8º ano: A Célula
  • 9º ano: Estados Físicos da Matéria

Portanto, atenção nº 1: Cuidado para não criar confusão! Embora durante o vídeo você veja uma sequência de quatro perguntas, estas não deverão ser respondidas numa sucessão de "perguntas-e-respostas", mas ter o argumento das quatro respostas organizado na forma de um texto (leia-se "redação"... rsrs.) de 20 linhas, em folha de papel pautado, escrito com caneta de tinta azul.

É necessário seguir o link para sua turma, dentro do vídeo.

Portanto, atenção nº 2: Durante o vídeo, são informados os links correspondentes ao seu ano de estudos, para clicar e ver a continuação da atividade, especificamente para a sua turma. Não é necessário fazer a atividade de outras séries, ok?

Um abraço, e bom trabalho.


Data da entrega: 31 de março de 2014 (segunda-feira).

Atividade voltada aos alunos do Ensino Fundamental, do Projeto de Educação Integral em Tempo Integral do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, Planaltina-DF.


2 comentários: